Amanda Ikawa | trilheira raiz
A Mulher inspiradora de Hoje é a Amanda Ikawa que aceitou o desafio da ONG @inclusaoradical para descer um Rapel na Pedreira do Dib com sua própria cadeira de rodas, aceitou participar de uma corrida de rua no triciclo e revisitar 7 cachoeiras no circuito de Cachoeiras em Sengés, Paraná.
-- Amanda sofreu um grave acidente durante uma trilha onde lesionou a medula.
“Mesmo no hospital, ela falava assim, Mãe, um dia eu vou voltar pra fazer trilha.”
Amanda sofreu um acidente enquanto fazia uma trilha em Paranapiacaba, no interior de São Paulo, em uma travessia sobre uma cachoeira. A terra cedeu. E a jovem caiu de mais de 20 metros. Amanda ficou submersa. Os amigos que estavam com ela na trilha desceram até o poço, mas não conseguiram tirá-la de lá. Quando o resgate chegou, já era noite.
Amanda, os amigos e os bombeiros esperaram então amanhecer para que ela fosse levada de helicóptero ao hospital.
Após um longo tempo na Fisioterapia Amanda Já participou de um Rapel e corrida de Rua com a Família Inclusão Radical.
E nessa aventura em Sengés Amanda experimenta mais uma vez a anergia das cachoeiras com auxilio de todas e todos voluntários presentes. Em especial nessa data tão linda, ressaltamos as Guerreiras: Natalia Costa, Erika, Sandra, Marci, Amanda Estevam, Natália e Silvana
As Mulheres têm um papel inspirador no montanhismo
As mulheres têm um papel inspirador no montanhismo, desafiando limites, quebrando barreiras e mostrando que a força e a resiliência não têm gênero. Elas enfrentam não apenas os desafios físicos impostos pelas montanhas, mas também preconceitos e estereótipos, provando que a aventura e a superação são para todos.
Seja conquistando os picos mais altos do mundo, como o Everest, ou explorando trilhas e montanhas no Brasil, as mulheres demonstram coragem, determinação e uma conexão profunda com a natureza. Elas inspiram outras mulheres a se aventurarem, a acreditarem em seu potencial e a ocuparem espaços que antes eram predominantemente masculinos.
Além disso, muitas mulheres no montanhismo não apenas escalam, mas também atuam como guias, educadoras ambientais e influenciadoras, incentivando práticas sustentáveis e o respeito à natureza. Elas mostram que a montanha não é apenas um desafio físico, mas também um espaço de autoconhecimento, crescimento pessoal e fortalecimento da comunidade.
Cada passo dado por uma Mulher na montanha é um convite para que outras também se sintam encorajadas a explorar, se aventurar e se desafiar. Afinal, mais do que chegar ao topo, o importante é a jornada e o impacto positivo que Ela gera.